O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira o edital do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2019. As inscrições deverão ser realizadas entre 22 a 25 de janeiro exclusivamente pelo site.
Nova regra do MEC permite que 30% do Ensino Médio seja feito a distância
O Sisu é um sistema adotado como critério de ingresso para a maioria das universidades federais do país, inclusive pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que o substituiu pelo vestibular.
Quem poderá concorrer às vagas do Sisu são estudantes que tenham feito o Enem de 2018 e obtido nota acima de zero na prova da redação. Será possível se inscrever em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as opções em instituição de ensino superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. As vagas e as universidades públicas participantes da seleção ainda não foram divulgadas.
As inscrições no Sisu são gratuitas e as instituições participantes deverão disponibilizar acesso gratuito à internet para candidatos se inscreverem no processo seletivo.
Disciplina de Ética e Felicidade deve ser ofertada de novo na UFSM
O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. A matrícula na instituição onde o candidato for aprovado deverá ser feita entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2019, conforme edital próprio de cada instituição.